domingo, 21 de março de 2010

Meios Contemporãneos da Educação:

O tempo não para, a tendencia é inovar! Na contemporaniedade, a cada dia surgem princiípios, métodos e meios para estudar e tornar melhor a sociedade. Na educação não é diferente, o educador que não aderir as mudanças, terão dificuldades de difundir o conhecimento, visto que a maioria dos educandos tem acessos ás tecnologias.
Seguindo as normas desta incumbência abordarei sobre: Blog, You Tube e Wikipédia por estarem em contato permanente comigo, como acadêmica de Artes Teatro e Professora e estas ferramentas são de grande imprtância para o desenvovimento.
- Blog: Página da internet, atualizada periodicamente por uma pessoa ou um grupo, temático ou não. Eles podem postar textos, imagems, gráficos e qualquer artigos multimídias. Em um blog, contém informações, homenágems, etc.
O termo webblog, foi criado por Jom Barges, em 17 de dezembro de 1997 e a abreviatura de blog por sua vez foi criado por Peter Wierthaz.
- You Tube: Originado do inglê (você), e tube (tubo), no caso gíria para designar televisão.
Foi fundado em fevereiro de 2005, por três pioneiro de Ray Bal, um famoso site da internet, ligado e gerenciado de transferência de fundo. O You Tube, foi fundado por Chad Hurly Steve.
-A Wikipédia: Este projeto, foi criado, em 15 de janeiro de 2001,na versã em lingua inglesa, em apenas um ano de existência essa versão já possuia qual 10 mil artigos. Qualquer internauta, podem editar o conteúdo, de todos os artigos,acionando o link editar( nas abas do conteúdo que émostrado em quase todas as páginas do site.
Conclui que o objetivo desta atividade, propsta pela Professora, "Márcia", foi suscitar em nós Professores, Acadêmicos e a todos os leitores do blog, uma mudança de paradígma, visto que todos os meios contemporâneos fazem parte de nosso cotidiano e principalmente da "Educação".
Os recursos nos permitem não só uma aproximação regional,como global existindo sempre uma interação, ensejando que os argonautas, compartilhem suas opiniões e experiências.
A criação do Blog, por nós acadêmicos de Artes, Teatro,é um testemunho de ensino-aprendizagem e aptidões obtidas através de muito empenho e estudos.
Os sites que pesquisei http/ptwikipédia.org/wik/wiblog. www.wikipedia.org.wik/wik.
Acadêmica, Ana Paula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário